terça-feira, 1 de maio de 2012

7 benefícios de um website eficaz

Antes de mais nada, vamos esclarecer que existem basicamente três tipos de sites:

Um site ruim
Um bom website
Um website eficaz


Um site ruim é fácil de reconhecer. Eles são muitas vezes feios. Eles ferem os nossos olhos, têm uma navegação terrível ou são irritantes, enviando os visitantes para uma página de destino confusa. Se você quiser ver exemplos de sites ruins, vale à pena a visita ao endereço http://www.websitesthatsuck.com/ (em inglês).

Um bom website é o tipo mais comum, mas difícil de se identificar porque, geralmente, ele se parece apenas como um site eficaz. Um bom site tem o que todo site deve ter: aparência profissional, navegação sensível, bom conteúdo, etc. Não é difícil criar um bom site e por isso, muitos são os sites que se enquadram nesta categoria. O problema é que bom não é sinônimo de eficácia.

Um website eficaz é o tipo com mais benefícios. A sua principal diferença quando comparado a um bom site, além do lucro que leva para os negócios, é que ele se antecipa as necessidades do visitante e supre estas necessidades muito antes delas acontecerem. A maioria dos sites tentam “vender” ao invés de atender as necessidades do visitante e apesar de um website eficaz requerer mais planejamento e esforço de criação e manutenção, seus benefícios são imensamente maiores que os demais tipos.

Benefícios de ter um website eficaz

1. Impacto visual publicitário:
Nem todas as organizações podem pagar pela publicidade tradicional, mas um site fornece um elemento único de publicidade para as empresas estando sempre disponível para qualquer pessoa com acesso à Internet. Se um cliente tem perguntas que podem ser melhor respondidas em um site, este é um ativo valioso para o seu marketing.

2. Pode ser encontrado através de mecanismos de busca:
Há uma boa possibilidade de que você tenha encontrado este site através de um mecanismo de busca como o Google. De todo o tráfego que um site eficaz recebe, cerca e 80 a 95 por cento dele vem dos mecanismos de busca. É desta forma que você pode direcionar os visitantes que estão ativamente procurando por você, seu produto, seu serviço ou informação. Um site é uma forma extremamente rentável para vender seus produtos ou serviços para aqueles que já querem comprá-lo, pois fizeram uma pesquisa nos mecanismos de busca.

3. Está sempre disponível:
Nenhum outro meio de comunicação está disponível 24hs como um website. Com o custo modesto de desenvolver um site e colocá-lo online, não há nada perto de ser tão rentável. Os materiais impressos são facilmente perdidos. TV e comerciais no rádio possuem horários predefinidos. Já um site pode ser visitado em um momento que seja conveniente para o visitante e é mais atraente quando trabalhado corretamente. Sua empresa fecha aos domingos e não funciona de madrugada, mas seu site não.

4. Um site é interativo:
Até poucos anos atrás, a maioria dos sites não eram nada mais do que um folheto eletrônico. O seu verdadeiro potencial não estava sendo atingido. Isso agora mudou drasticamente. Os visitantes de um site têm a capacidade de controlar e interagir com um site bem desenhado. Você pode fazer um tour virtual, fornecer um feedback direto, entrar em contato com a empresa, segui-la nas redes sociais e muito mais.

5. Um site pode ter conteúdo segmentado para cada tipo de visitante:
Todas as necessidades dos visitantes são percebidas através de um projeto web eficaz. Com a segmentação adequada, você tem atenção dos seus visitantes, porque eles já se mostraram interessados interessados nos seus produtos ou serviços fazendo uma busca no Google.

6. Sites são facilmente atualizados:
Ao contrário dos materiais impressos, os sites podem ser alteradas em um minuto. Além disso, seus custos de produção e tempo de edição são infinitamente menores que em outras mídias. Além disso, dentro de um site ainda pode ser oferecido conteúdo multimídia como vídeos e podcasts ou ainda disponibilizar o material gráfico de promoções para download.

7. Um site eficaz melhora a relação com os clientes:
Afora o fato de que quando um cliente lhe pede o endereço do site, eles esperam que você tenha um, existem inúmeros benefícios que um site pode oferecer para estreitar as relações com seu cliente. Estes são apenas alguns exemplos:

Os clientes podem tomar uma decisão de compra melhor, pois se eles estão decidindo entre a sua empresa e um concorrente, o seu site pode fazer a diferença entre quem fica com o negócio.
Ele também fornece uma maneira para que os clientes se beneficiem após uma venda, pois se você fornecer informações extras sobre seus produtos ou serviços, isso pode seduzir seus clientes a sempre comprarem de você, por confiarem mais nas suas informações.
Existem muito mais benefícios em ter um site eficaz do que os que listamos aqui. Recomendamos que você entre em contato conosco para obter mais informações sobre os benefícios específicos que um webdesign desenvolvido conosco para oferecer a você. Se já possui site que não está atendendo às suas expectativas ou não está recebendo os benefícios que gostaria de estar recebendo, podemos ajudá-lo a mudar isso.
Acesse nosso site www.meta8.com.br.

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