quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O custo x benefício é mais importante que o “caro ou barato”

Existem empresas e profissionais no mercado que desenvolvem sites de Internet para todos os bolsos. É neste ponto que muitos desistem de fazer uma página na web por considerar o serviço muito “caro”. Ou pior, elas recorrem a profissionais sem experiência ou empresas desenvolvedoras com pacotes prontos. Estes pacotes são “baratos” e quase sempre limitam a personalização do site. O atendimento nestes casos segue na mesma linha: é muito automático e padronizado.
O ideal seria construir uma página de web com o menor custo possível e o maior benefício. O problema é que estes dois fatores são inversamente proporcionais. Portando, ao invés de pensar em “caro ou barato” é mais interessante para o negócio o conceito do melhor custo x benefício. A chave para isto está no equilíbrio.
Para empresas de pequeno porte ou em fase de criação, o ideal é investir entre R$ 1.400,00 e R$ 2.500,00. Menos que isto, os resultados podem ser comprometidos. Empresas de médio e grande porte não se assustam com orçamentos, porque já entenderam a importância de pensar nos custos como investimentos em WEB.
Sendo assim, fique atento para os termos: “fazemos um site barato”; “está caro, tenho um cara que faz por um terço do preço”; “eu mesmo vou fazer usando um sistema maravilhoso que comprei”.
É quase certo que os investimentos em Internet vão trazer retorno financeiro para empresas de pequeno e grande porte, se feitos com muita análise e equilíbrio. Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário